CONTATO EQUIPE ITACHIQUE (16) 99762-2684 | E-MAIL: [email protected]

Itachique: IMAGENS-BANNERS/roberval-485x145/1.jpg
Itachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/1.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/2.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/3.jpg

Ivete Sangalo torna-se embaixadora do Rotary para ajudar a erradicar a Pólio

Autor: Rotary Clube

postagem: 06/08/2015 - 23:53:11 COMPARTILHAR

A Ivete Sangalo é a mais nova embaixadora do Rotary para participar da Campanha de Conscientização do Rotary para a erradicação da pólio "Falta Só Isto". Ela fez o anúncio logo depois do seu show contagiante para 15 mil associados do Rotary, quando a organização prestadora de serviços de 110 anos concluiu sua convenção de quatro dias realizada esta semana em São Paulo.

 

Vencedora do Grammy latino, compositora, atriz e apresentadora de TV, Ivete Sangalo, natural de Juazeiro, na Bahia, já vendeu mais 15 milhões de álbuns, gravou mais de 300 canções e é considerada uma das celebridades mais bem-sucedidas do Brasil.

 

A erradicação da pólio tem sido a prioridade do Rotary há mais de duas décadas. A organização internacional de serviços humanitários é a principal parceira na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, juntamente com a Organização Mundial da Saúde, o Centro Norte-americano para Controle e Prevenção de Doenças e o Unicef. A debilitante poliomielite está prestes a se tornar a segunda doença humana a ser eliminada do mundo (a primeira foi a varíola).

 

Sangalo junta-se a outras celebridades e figuras públicas que participam da campanha de conscientização do Rotary, incluindo Bill Gates, co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates; a supermodelo Isabeli Fontana; o Nobel da Paz Desmond Tutu; o ator de filmes de ação Jackie Chan; o supercampeão de boxe Manny Pacquiao; o cantor pop Psy; o grande jogador de golfe Jack Nicklaus; a conservacionista Jane Goodall; o violinista Itzhak Perlman; os ganhadores do Grammy A.R. Rahman, Angelique Kidjo e Ziggy Marley; e a Rainha Noor da Jordânia.

 

Além de apoiar a erradicação da pólio, Ivete está atualmente despertando a conscientização das pessoas sobre os horrores do tráfico humano e o impacto desta atividade na sociedade, através de seu trabalho como embaixadora da Campanha Coração Azul das Nações Unidas. Ela também participou da convenção da Organização dos Estados Americanos em dezembro do ano passado, quando a organização revisou o plano de ação do Hemisfério Ocidental para combater o tráfico de pessoas.

 

 
Sobre o Rotary
Rotary, uma rede global de voluntários dedicados a vencer os maiores desafios da humanidade, tem 1.200.000 associados em mais de 200 países e regiões geográficas. Seja ajudando famílias carentes ou combatendo a paralisia infantil, a organização trabalha para melhorar a qualidade de vida em comunidades locais e internacionais. Para acessar fotos e vídeos de associados do Rotary imunizando crianças contra a pólio, acesse: The Newsmarket.

 

 
Sobre a erradicação da pólio
Quando em 1985 o Rotary lançou seu programa de imunização contra a poliomielite, o Pólio Plus, a poliomielite vitimava mais de mil crianças em todo o mundo diariamente. Menos de 400 casos de poliomielite foram confirmados em 2014, principalmente nos países onde a pólio nunca deixou de existir: Nigéria, Paquistão e Afeganistão.

 

Como braço beneficente da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, o Rotary já contribuiu com mais de 1,4 bilhão de dólares e incontáveis horas de serviço voluntário para acabar com a pólio. Até 2018, cada dólar doado pelo Rotary para a erradicação da pólio será igualado na proporção de dois para um pela Fundação Bill e Melinda Gates, até 35 milhões de dólares por ano. Até hoje, mais de 2,5 bilhões de crianças foram imunizadas contra o paralisante, e às vezes mortal, vírus da pólio.

 

Acesse: rotary.org e endpolio.org para saber mais sobre o Rotary e seus esforços para erradicar a pólio.

 

Itachique: IMAGENS-BANNERS/come-come-inicial/come-come-inicial.jpg
Itachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107-2.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107-3.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107.jpg

© 2012 - 2024 - Todos os direitos reservados a Flávio Zechi e Roberval Carvalho.