CONTATO EQUIPE ITACHIQUE (16) 99762-2684 | E-MAIL: [email protected]

Itachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/1.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/2.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/3.jpg
Itachique: IMAGENS-BANNERS/roberval-485x145/1.jpg

Grupo de Ibitinga emociona público de Botucatu e Itaju com a Via Sacra

Autor: g1

postagem: 31/03/2015 - 10:17:09 COMPARTILHAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Milhares de pessoas assistiram no fim de semana a encenação da Via Sacra em Botucatu e Itaju(SP). As montagens foram feitas pelo grupo de Teatro Bom Jesus, de Ibitinga, que faz o mais tradicional espetáculo da Paixão de Cristo do Centro-Oeste Paulista.

Ator interpreta Jesus há 34 anos  (Foto: Reprodução / TV TEM)Ator interpreta Jesus há 34 anos (Foto:
Reprodução / TV TEM)

Pela primeira vez a entrada da igreja matriz de Botucatu virou palco para um espetáculo dessa proporção. Muitas luzes e emoção ao relembrar a passagem bíblica que conta a história da morte e ressureição de Jesus. “Para gente foi prazeroso, porque é a primeira vez que a gente tem a oportunidade, e está muito bonito o evento”, ressalta o morador Júlio Pereira.

A praça ficou lotada de famílias inteiras que deixaram suas casas para acompanhar a peça interpretada pelos atores do grupo no evento, que tem o apoio da TV TEM. Muitos se envolveram de tal forma, que cada cena merecia ser registrada. “É para guardar uma recordação, hoje é o último dia que estou na cidade e estou me sentindo até presenteado”, afirma o operador de empilhadeira Marcos José Cardoso.

Foram duas  horas de apresentação. Cada momento de sofrimento de Jesus, o julgamento, a condenação, a morte foram reproduzidos fielmente de acordo com o que a Bíblia relata. Não dava para tirar os olhos do palco por um minuto se quer.

A passagem de Maria em lágrimas após a morte do filho foi umas das cenas mais emocionantes, que pode ser acompanhada bem de pertinho. “É uma sensação muito linda, uma emoção muito grande”, ressalta a professora Sônia Salles. 

Um dos pontos altos, a ressureição de Jesus, símbolo máximo da Paixão de Cristo, foi anunciada com uma queima de fogos. A emoção tomou conta muitos. A encenação da ''Via Sacra'' é um espetáculo tradicional e faz parte do calendário de muitas cidades. Em Itaju, por exemplo, o grupo de Teatro Bom Jesus já se apresentou pelo menos três vezes. Para os atores, a responsabilidade de retratar essa linda história mais uma vez é muito grande.

O ator Robinson Pinheiro completou 34 anos como protagonista sentindo na pele o sofrimento de Jesus. “Completamos a nossa 127 apresentação e todos elas ficam marcadas na nossa memória, com muita emoção e alegria.”

Maria enxuga rosto de Jesus antes da crucificação (Foto: Reprodução/TV TEM)Maria enxuga rosto de Jesus antes da crucificação
(Foto: Reprodução/TV TEM)

O estádio Cydineu Bombini recebeu praticamente a cidade toda. Gente de todas as idades. Até as crianças não conseguiram conter as lágrimas. “Doí na gente saber o que o ser humano foi capaz de fazer com o filho de Deus”, ressalta a professora Audria. 

Da ceia, até o ato final, ninguém quis perder nenhuma cena. Momentos que vão ficar na memória de quem teve a chance de ver a morte e ressureição de Jesus sendo retratada com tanta verdade, pela primeira vez. “É muito emocionante”, finaliza Vanessa Galhardo. As apresentações continuam nesta semana em Ibitinga.

Itachique: IMAGENS-BANNERS/come-come-inicial/come-come-inicial.jpg
Itachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107-2.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107-3.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107.jpg

© 2012 - 2024 - Todos os direitos reservados a Flávio Zechi e Roberval Carvalho.