CONTATO EQUIPE ITACHIQUE (16) 99762-2684 | E-MAIL: [email protected]

Itachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/1.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/2.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/3.jpg
Itachique: IMAGENS-BANNERS/roberval-485x145/1.jpg

Família de Catanduva presa por matar rapaz é suspeita de outro assassinato

Autor: Do G1 Rio Preto e Araçatuba

postagem: 30/04/2015 - 13:05:08 COMPARTILHAR

Homem, da mesma família, teria sido morto por causa da herança.
Grupo já era investigado por matar jovem por causa de gravidez indesejada.

A Polícia Civil de Catanduva (SP) divulgou nesta quarta-feira (29) o resultado de um exame de balística que confirmou que uma família da cidade é responsável pela morte de um homem, que também é parente desta família. Seis pessoas estão detidas, mas a prisão é por causa de outro crime. Os detidos são suspeitos de matar outro rapaz, que teria engravidado a filha da vítima.

José Ricardo Staine, de 45 anos, foi encontrado morto em dezembro do ano passado dentro do próprio carro, com quatro marcas de tiros, em um cruzamento em Catanduva. A polícia agora tem provas de que ele foi morto pelo genro e sobrinho, Natanael Staine, e por um amigo. Eles já estão presos porque, dois meses depois, com a ajuda de mais quatro pessoas, três da família, teriam matado o jogador de futebol Rafael Rodrigues Serrano.


A arma foi encontrada, no mês de março, na casa onde Natanael morava. Na época, a polícia procurava provas para ligar o jovem de 22 anos ao homicídio do jogador de futebol Rafael, encontrado morto em um canavial, em fevereiro.Segundo o delegado Hélvio Roberto Bolzani, o laudo do exame de balística comprova que os tiros que mataram o vendedor José Staine partiram do revólver de Natanael. Uma foto dele com a arma na mão foi encontrada no celular do suspeito durante a investigação de um dos crimes. “O exame de balística comprovou que a arma usada no homicídio do José Ricardo foi a arma que se encontrava na posse de Natanael”, afirma o delegado.

“Uma das linhas de investigação seria que o homicídio foi cometido com a finalidade de recebimento de seguro. Isso porque no veículo apreendido com Natanael havia um pen drive com arquivo do banco solicitando o recebimento do seguro”, diz o delegado.

Um vídeo, gravado por uma câmera de segurança, que mostra o momento em que o homem foi morto faz parte do inquérito. Outra câmera mostra os dois homens passando de moto, logo em seguida. “A princípio, aguardo o rastreamento de conversas telefônicas no dia do crime. As operadoras estão encaminhando as informações e, após análise, eles serão acareados. Eles negaram a autoria do crime”, afirma o delegado.

Cinco pessoas da mesma família são presas suspeitas de matar homem (Foto: Reprodução/TV TEM)Cinco pessoas da mesma família foram presas
por matar rapaz (Foto: Reprodução/TV TEM)

Outro crime
A polícia de Catanduva prendeu em fevereiro seis pessoas, sendo cinco da mesma família, suspeitas de matar o jogador de futebol, Rafael de Lima Serrano, de 24 anos. Segundo a investigação, o motivo do crime foi a gravidez da ex-namorada e discussões em torno da paternidade.

Rafael foi morto com uma facada e três tiros, dentro da casa da ex-namorada, Natália Staine, filha da vítima José Ricardo. Ela, a mãe, a irmã, o primo e atual namorado, Natanael, um cunhado e um amigo teriam armado a emboscada. Com eles, a polícia apreendeu um revólver e um canivete, além do carro que teria sido usado para transportar o corpo para um canavial, onde foi encontrado. Eles confessaram o crime, informou a polícia.

A vítima acreditava ser o pai do filho que Natália está esperando. Segundo a polícia, em conversa por mensagem telefônica com uma amiga, a vítima disse que iria até a casa da ex-namorada para resolver o assunto.

O encontro teria sido marcado pela mãe de Natália, e lá também estava o atual namorado da jovem, com dois amigos, um deles menor de idade. Segundo a polícia, Natanael confessou ter atirado três vezes na vítima e ainda atingido o jovem com um canivete.

O inquérito que investiga a morte do pai da família ainda está em andamento. O do assassinato do jogador de futebol já foi concluído e encaminhado ao Ministério Público, responsável pelas acusações na Justiça. Ainda não há data para os julgamentos.

Exame de balística teria comprovado que foi autor do disparo (Foto: Reprodução/ TV TEM)Exame de balística teria comprovado que foi autor do disparo (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Itachique: IMAGENS-BANNERS/come-come-inicial/come-come-inicial.jpg
Itachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107-2.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107-3.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107.jpg

© 2012 - 2024 - Todos os direitos reservados a Flávio Zechi e Roberval Carvalho.