CONTATO EQUIPE ITACHIQUE (16) 99762-2684 | E-MAIL: [email protected]

Itachique: IMAGENS-BANNERS/roberval-485x145/1.jpg
Itachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/1.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/2.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/3.jpg

Descubra como seriam 9 filmes da Disney de acordo com a ciência

Autor: Jéssica Chiareli

postagem: 27/04/2015 - 20:40:55 COMPARTILHAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Consegue imaginar como seriam os filmes da Disney no mundo real? Então veja como seriam alguns personagens de acordo com as leis da ciência:

Sem dúvida algumas cenas teriam que ser um pouco diferentes. Confira como seriam alguns filmes depois de receber um toque mais realista.A última coisa que as produtoras de filmes infantis se preocupam é se a trama e os personagens das animações seguem as leis da física ou biologia. Já imaginou como seria se as teorias de Isaac Newton e Albert Einstein fossem aplicados aos clássicos da Disney?

1. Princesa Ariel não teria cabelo

ariel

Nada de cabelos ruivos. Se Ariel realmente existisse, ela teria uma aparência como esta. De acordo com o biólogo evolucionista da Universidade da Califórnia, Bradford Hawkins, seria mais provável que as sereias tivessem barbatanas dorsais saindo de suas costas, como os golfinhos. E também no lugar dos braços. Não há muito uso para as mãos no oceano aberto. Além disso, seus narizes seriam no topo de suas cabeças. E, finalmente, elas não teriam pelos, tão pouco cabelos flutuantes.

2. Os rostos de Aladim e Jasmine iriam queimar durante o passeio de tapete mágico

aladim

Em cima de um tapete voador, o casal viajou do Cairo para Atenas em um segundo. Alejandro Garcia, um físico da Universidade Estadual de São José, afirmou que Jasmine e Aladim estariam viajando a quase 1000 km por segundo. Sendo assim, a resistência do ar seria 100 milhões de vezes maior do que o seu peso. Eles seria esmagados e se desintegrariam devido ao calor.

3. Procurando Nemo seria uma história sobre incesto

nemo

Nemo é um peixe-palhaço cuja mãe, infelizmente, foi comida por um barracuda no filme, deixando seu pobre pai viúvo.
Mas se isso fosse biologicamente preciso a história seria outra. Essa espécie de peixe é hermafrodita, logo, o pai de Nemo iria se transformar em uma mulher uma vez que a sua companheira morre. Como Nemo é o único outro peixe-palhaço ao redor, ele se tornaria o companheiro do seu pai, que passou a ser uma fêmea. Caso seu pai morresse, Nemo também passaria a ser uma fêmea para acasalar com outro macho.

4. A cabeça de Pinocchio se romperia depois de 13 mentiras

pinochio

Pinóquio era um boneco de madeira, cujo único desejo era se tornar um menino de verdade. Mas ele tinha um problema: Seu nariz crescia toda vez que ele contava uma mentira. De acordo com o cientista Steffan Llewellyn, Pinocchio só seria capaz de dizer 13 mentiras antes que seu nariz atingisse cerca de 208 metros e ele fosse decapitado pela força exercida pela sua cabeça contra o pescoço.

5. A transformação do príncipe Naveen em sapo poderia causar uma explosão que mataria Tiana

sapo

Em A Princesa e o Sapo, o príncipe Naveen torna-se humano novamente depois que se casa com Tiana. De acordo com os cálculos de Yannic Chen, para isso acontecer seria necessário muita energia, e isso faria tudo congelar, incluindo o ar. Nitrogênio e oxigênio se transformariam em líquidos. Haveria então um vácuo que deixaria a pressão do ar baixa. “Isso seria semelhante a uma onda de choque de uma arma nuclear”, disse Garcia.
O casal seria esmagado pela pressão da onda de choque. Na melhor das hipóteses, os seus estômagos e órgãos iriam estourar ou quebrar graças ao nitrogênio líquido, além disso e o calor gerado iria queimar suas retinas e também a pele.

6. Geppetto seria desmembrado ao ser engolido por uma baleia

gepeto

No filme,o pai de Pinóquio, Geppetto é engolido por uma baleia gigante, mas consegue escapar ileso quando a baleia espirra.
De acordo com Hawkins, Geppetto provavelmente iria sufocar se ele fosse engolido inteiro. Em seguida a baleia iria vomitar Geppetto, uma vez que o animal não é adaptado para digerir carne de mamíferos.
Baleias assassinas possuem uma arcada dentária invejável, então é mais provável que animal deixasse Geppetto em pedaços antes de engoli-lo. Seria semelhante ao que acontece quando baleias engolem focas, disse Hawkins.

7. A Bela Adormecida teria a pele coberta de escamas

bela

Em Bela Adormecida, a heroína Aurora entra em um estado de sono profundo e só pode ser despertada por um beijo de seu verdadeiro amor.
Na vida real, isso é chamado de coma. Sem cuidados médicos, Aurora iria morrer de sede dentro de uma ou duas semanas, disse Hawkins.
Sua pele macia iria transformar-se em seca, escamosa e quebradiça devido a desidratação. Além disso, ela teria mau hálito por causa da falta de saliva, que tem propriedades antibacterianas.

8. A princesa Elsa de Frozen seria uma assassina

frozen

Em Frozen, a Princesa Elsa congela acidentalmente sua irmã Anna na mais inocente das maneiras. No final, Anna é descongela e volta à vida e todos vivem felizes para sempre.
Na vida real, Anna iria morrer. “Ainda não é possível descongelar alguém, embora existam defensores da criogenia que pensam que isso seria possível um dia”, disse Hawkins.
No entanto, na criogenia, produtos químicos são injetados no corpo para evitar a coagulação do sangue. Sem tais produtos, o sangue de Anna iria coagular e as suas células iriam congelar, tornando impossível o descongelamento com vida.

9. O Rei Leão pode ser o filme mais precisamente científico da Disney

rei leao

Quem não se lembra da famosa cena em que Simba, Timão e Pumba olham o céu? Simba acha que as estrelas são os reis mortos. Timão diz que eles são os vaga-lumes.
Mas foi Pumba, que disse: “Eu sempre pensei que eles eram bolas de gás queimando milhões de quilômetros de distância”. Pumba estava certo. Apesar disso, infelizmente, Simba comeria Pumba e Timão se fosse a vida real.

Itachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107-2.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107-3.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107.jpg
Itachique: IMAGENS-BANNERS/come-come-inicial/come-come-inicial.jpg

© 2012 - 2024 - Todos os direitos reservados a Flávio Zechi e Roberval Carvalho.