CONTATO EQUIPE ITACHIQUE (16) 99762-2684 | E-MAIL: [email protected]

Itachique: IMAGENS-BANNERS/roberval-485x145/1.jpg
Itachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/1.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/2.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/3.jpg

VICE-PREFEITO ELEITO MARINHO ALMEIDA COMENTA SOBRE A NOVA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Autor: Jornal de Itápolis (Pisanelli)

postagem: 28/11/2016 - 19:31:23 COMPARTILHAR

 

Mário Soares de Almeida Filho, o Marinho Almeida (PMN), vice-prefeito eleito de Itápolis, nasceu dia 23 de outubro de 1979. Itapolitano, é filho de Mário Soares de Almeida (Marinho Despachante), que foi vereador (2005-2008), e Eliana Peres Ignácio de Almeida. Estudou até o terceiro ano colegial em Itápolis e formou-se em Direito na Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP no ano de 2001. É casado com a médica pediatra Vivian Guedes Cavicchiolli Almeida e pai de uma filha de 5 anos, Catharina Guedes Cavicchiolli Almeida.

Marinho Almeida, advoga desde 2002 principalmente nas áreas cível (família, consumidor) e também na empresarial, tendo se especializado em Direito Médico e Hospitalar na Escola Paulista de Direito.

Além de seu escritório próprio que está em pleno funcionamento, coordenou por 08 (anos) a filial de Itápolis de um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, o JBM – J. Bueno e Mandaliti Advogados.

Atuou por dois anos como advogado do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itápolis – SAAEI, por quatros anos como Assessor Parlamentar da Câmara Municipal de Itápolis e dois anos como Secretário Municipal.

Participante ativo da vida da comunidade, Marinho Almeida, enquanto estudante, integrou por cinco anos a Associação Itápolis Acadêmica (AIA). Na AIA, de 1997 a 2001, participou de ações de fomento à cultura, esporte e lazer, através de uma semana universitária, realizada anualmente, com vários eventos nas áreas citadas.

É um profundo apoiador dos talentos musicais de nossa cidade, sempre ajudando e patrocinando diversas bandas e duplas sertanejas, além de eventos voltados ao público jovem.

No ano de 2015 juntamente com o amigo Marcos Voss, iniciou projeto junto à rádio 107 FM com um programa semanal chamado “PROGRAMA DE SEGUNDA”, onde todas as se¬gundas um convidado Itapolitano dos mais diversos segmentos é entrevistado.

Foi a primeira vez que concorreu a um cargo eletivo em nossa cidade.

Em 2016, Marinho foi candidato a Vice-Prefeito de Itápolis pelo PMN, numa dobradinha com Edmir Gonçalves.

DOBRADINHA

No final de fevereiro do corrente ano, foi publicada uma matéria em um periódico local versando sobre os possíveis candidatos à prefeito no pleito de 02 de Outubro e meu nome foi citado como possível pré-candidato, juntamente com outros nomes, incluindo o do Edmir.

A partir daí, houve um primeiro contato entre nós juntamente com outros integrantes do partido que presido. Fizemos uma reunião inicial para discutirmos nossas intenções e os projetos que tínhamos em mente para a cidade.

As reuniões começaram a acontecer com maior freqüência e pela convergência de idéias, surgiu o convite do Comandante Edmir para eu integrar sua chapa como vice.

Alinhamos nossas propostas e fomos em busca de apoio já com a definição da dobradinha.

Houveram muitas pressões dos partidos políticos que almejavam compor a majoritária, mas soubemos administrar e, 14 partidos declararam apoio à nossa candidatura.

Realmente hoje, o vice tem um papel muito importante dentro de uma administração, não possuindo mais aquele papel figurativo, sem qualquer tipo de contribuição.

Estamos iniciando nosso planejamento para o ano que vem e dentro disto, a princípio, não ficarei responsável por uma secretaria exclusivamente, vou atuar juntamente com o prefeito no acompanhamento, assessoramento e fiscalização das secretarias como um todo.

Estou tendo, juntamente com o Edmir a responsabilidade de conduzir a transição com o governo atual, levantando a real situação do nosso município para podermos definir nosso planejamento inicial para o ano que vem.

Dividirei com o Comandante Edmir a responsabilidade de administrar a relação entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, mantendo diálogo direto com os vereadores, buscando um trabalho conjunto com aquela Casa de Leis em busca do melhor para nosso município.

Sei das dificuldades de nossa cidade e estou preparado para ser o braço direito do Edmir, ajudando-o no que for preciso para ver nossa cidade prosperar.

ORÇAMENTO JUSTO

Analisando friamente, o orçamento aprovado para o ano que vem não é nada animador.

O exercício de 2017, diante da situação orçamentária e financeira em que se encontra o município de Itápolis, será um ano de colocarmos a casa em ordem, tomar as medidas necessárias para buscar o equilíbrio entre receitas e despesas, reduzindo gastos e incrementando a arrecadação. Quando falamos em incrementar a arrecadação, não falamos em aumentar impostos da população. Vamos, sim, buscar receitas de Itápolis que, por falta de um acompanhamento competente, estão escapando para os municípios vizinhos.

No ano de 2017, focaremos nossa atenção na organização, no planejamento do município. Será o ano da retomada, da retomada do que está parado, da retomada da manutenção planejada da cidade, será o ano de evitarmos desperdícios e enxugarmos despesas.

Já iniciamos a transição com a administração atual, sendo que o prefeito Guto Biella nos abriu as portas da prefeitura, colocando à nossa disposição todas as informações necessárias para montarmos nosso planejamento.

Medidas duras terão que ser tomadas para conseguirmos equilibrar as contas e retomarmos nossa capacidade de investimento e para isto, contamos com a colaboração dos funcionários públicos, do Poder Legislativo e da própria população.

CÂMARA ELEITA

Esta eleição demonstrou de forma clara o desejo da população Itapolitana de renovar e mudar, tanto o executivo como o legislativo.

Entendo que a política e os cargos eletivos são passageiros, não podem se tornar ao longo do tempo uma profissão para os eleitos.

Vejo com bons olhos a mudança ocorrida na Câmara Municipal, com a entrada de 7 novos vereadores, muitos de primeira legislatura, jovens, com boa cultura, com vontade e energia suficientes para exercerem um bom mandato.

Aliados a isto, os dois vereadores remanescentes já demonstraram em outras oportunidades comprometimento com nossa população e tenho certeza que não serão diferentes agora.

Acredito que com esta câmara, teremos um legislativo atuante, firme e bem intencionado, buscando sempre o bem comum da coletividade.

Posso de antemão afirmar, que eu e o Edmir estaremos com as portas abertas do Executivo para todos os vereadores, auxiliando-os no que precisarem e mantendo um diálogo sadio entre os poderes.

É hora de unirmos forças para retomarmos o crescimento de Itápolis e para isto é muito importante trabalharmos em total sintonia com a Câmara de vereadores.

AUMENTO DE RECEITA

Como dito anteriormente, vamos incrementar a arrecadação sem aumentar impostos da população.

Realizaremos internamente uma reorganização administrativa na prefeitura, realizando os ajustes necessários para evitarmos qualquer desperdício de dinheiro público em nossa administração.

Existem algumas receitas que ainda não são fiscalizadas e arrecadas em nosso município por falta de condições técnicas, estamos atentos a isto e realizaremos as melhorias indispensáveis para viabilizarmos o processo.

É notório que somente a arrecadação municipal não será suficiente para suprir as necessidades e por isto, teremos que traçar um projeto maciço de busca de recursos junto ao Governo Estadual e Governo Federal.

Estaremos semanalmente nas assembleias legislativas visitando os deputados e solicitando o envio de emendas à nossa cidade. Neste contexto, vamos cobrar iniciativa dos vereadores também, para que nos acompanhem nos deputados de seus respectivos partidos e trabalhem em conjunto neste objetivo.

Enfim, vamos em busca de todas as alternativas existentes que possam aumentar a arrecadação de nossa cidade e melhorar consequentemente os investimentos nos serviços públicos disponibilizados à população.

MENSAGEM À POPULAÇÃO

Reproduzo abaixo, a mensagem que publiquei nas redes sociais logo após a vitória nas urnas.

OBRIGADO!!!!!!

Quero agradecer cada um de vocês que estiveram ao nosso lado nestes 45 dias de campanha. Não temos como retribuir tudo o que fizeram, esta vitória é de todos.

Quando digo todos, são todos os Itapolitanos, independente da escolha que fizeram nas urnas. Respeito e sempre respeitarei a opção política de cada um.

Sofremos muitos ataques durante a campanha, mas soubemos manter o controle praticando uma política, limpa, honesta e de respeito ao cidadão.

Agradeço à EQUIPE 36 que foi fantástica, incansável e guerreira durante todo tempo, nos dando força nos momentos mais difíceis.

Caminhamos juntos, marcharmos juntos, subindo e descendo ladeiras, entrando em ruas, becos, vielas, levando nossa mensagem de fé e esperança na construção de uma cidade melhor e mais humana para todos os seus habitantes, principalmente os mais necessitados da presença e a da atuação do poder público.

Agradeço meu amigo Edmir Gonçalves pela confiança depositada em minha pessoa…. você é um grande homem e tenho certeza que nossa cidade só tem a ganhar com sua visão e conhecimento.

Um agradecimento especial à minha família que viveu meus sonhos e sofreu minhas angústias, nunca duvidando da vitória. Pais, irmãos, avós, tios, primos, tenho muito orgulho de vocês. Minha esposa Vivian e minha filha Catharina, vocês foram fantásticas e eu sei o que passaram com minha ausência durante estes dias...estou de volta ao nosso lar...amo muito vocês!!!

O sucesso nas urnas jamais modificará o meu jeito de ser, simples, tranquilo, sincero e o amigo para todas as horas, sobretudo as mais difíceis.

Aos nossos candidatos à vereadores meus parabéns, pois, senti na pele o que é colocar o nome à disposição da sociedade. Sei que cada um deu seu melhor e tenho orgulho da coragem de vocês. Podem contar comigo sempre e vamos trabalhar para construirmos Uma Nova História!

Itachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107-2.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107-3.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107.jpg
Itachique: IMAGENS-BANNERS/come-come-inicial/come-come-inicial.jpg

© 2012 - 2024 - Todos os direitos reservados a Flávio Zechi e Roberval Carvalho.