CONTATO EQUIPE ITACHIQUE (16) 99762-2684 | E-MAIL: [email protected]

Itachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/1.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/2.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/3.jpg
Itachique: IMAGENS-BANNERS/roberval-485x145/1.jpg

PREFEITURA INAUGUROU NESTA QUINTA FEIRA, O NOVO PRÉDIO DO CRAS

Autor: (ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE ITÁPOLIS)

postagem: 15/08/2014 - 05:49:58 COMPARTILHAR

Nesta quinta-feira, às 17h00, (aconteceu a  inauguração) do novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O novo prédio fica localizado à Rua Rodrigues Alves, 1591 – Jardim CECAP, ao lado da UBS “Paulo Brasil”. Toda a população está convidada a participar do evento de inauguração.

 

O novo prédio conta com sala de recepção e administração, duas salas de artesanato, sala do psicólogo, brinquedoteca, sala de estética, sala de bordado industrial, sala de costura industrial, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, sala de reunião e sala da coordenação, além dos banheiros adaptados.

 

A coordenadora do CRAS destaca que o novo prédio vai beneficiar muito os atendimentos à população, já que o antigo prédio era muito pequeno para comportar os trabalhos realizados pelo CRAS. A coordenadora ressalta ainda que o número de máquinas de costura e de bordado triplicou para atender à população. Já os lavatórios do curso de cabelo da Escola da Beleza que foram duplicados, vieram através do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Além do lavatório, outros itens também chegaram esta semana pelo fundo social de solidariedade, como: 5 novas cadeiras hidráulicas, 5 carrinhos auxiliares, 5 consoles com espelho, 5 pranchas, 2 máquinas de acabamento de cabelo, 3 máquinas de corte de cabelo, 5 secadores de cabelo, 5 cadeiras fixas, além das apostilas e camisetas. Logo após a inauguração, serão formadas as novas turmas para o reinício do curso.

 

O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social de Itápolis é uma unidade pública que atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), sendo responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

 

O principal serviço ofertado pelo Centro de Referência de Assistência Social é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), cuja execução é obrigatória e exclusiva. Consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

VEJA TODAS AS FOTOS: Copie o link a seguir e cole no seu navegador e confira o álbum completo do Evento, registrado por nosso fotógrafo: Roberval Carvalho. 

 

http://itachique.com.br/galeria-fotos/14-08-2014-inauguracao-do-centro-de-referencia-de-assistencia-social-odario-biella-fotos-roberval-carvalho-1292.html

Itachique: IMAGENS-BANNERS/come-come-inicial/come-come-inicial.jpg
Itachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107-2.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107-3.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107.jpg

© 2012 - 2024 - Todos os direitos reservados a Flávio Zechi e Roberval Carvalho.