CONTATO EQUIPE ITACHIQUE (16) 99762-2684 | E-MAIL: [email protected]

Itachique: IMAGENS-BANNERS/roberval-485x145/1.jpg
Itachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/1.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/2.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/3.jpg

PRAÇA ROBERTO DEL GUÉRCIO SERÁ PALCO DO CIRCUITO SESC DE ARTES EM ITÁPOLIS

Autor: Assessoria de Imprensa de Itápolis

postagem: 04/05/2015 - 14:24:18 COMPARTILHAR

O evento acontece no sábado, dia 9 de maio, das 17 às 22 horas

Circuito Sesc de Artes virá para Itápolis, pelo 5º ano consecutivo, trazendo em sua programação diferentes manifestações artísticas de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais, literatura e cultura digital. O evento acontecerá no sábado, dia 9 de maio, das 17 às 22 horas, na Praça Roberto Del Guércio (em frente a Prefeitura).

As atrações são: LITERATURA - Leve Livro - MUDA Práticas de Leitura (SP); ARTEMÍDIA - Photolink Remix - memelab (SP); CIRCO - Mágica Close Up - Caio Ferreira (SP); TEATRO - Sonho de uma Noite de Verão – Cia. Novelo (SP); DANÇA - Do Repente – Cia. Lamira (TO) e MÚSICA - Matuto Moderno Convida Índio Cachoeira e Favoritos da Catira (SP).

Neste ano, o evento percorre 108 cidades do interior, litoral e grande São Paulo, sendo realizado nos municípios através da parceria entre o Sesc SP e as prefeituras. A proposta do Circuito Sesc de Artes é intervir positivamente no dia a dia de cidades que não possuem uma unidade do Sesc, democratizando o acesso à cultura e levando atraçõesartísticas diferenciadas. A ocupação de praças, parques e ruas, com responsabilidade, reforça a ideia do espaço público ser um local de convivência e de encontro. 

Provocar os sentidos é a intenção dessa programação, que faz com que ideias estéticas passem a circular e a frutificar, despertando novas conexões entre a sensibilidade e o cotidiano das pessoas.

Saiba mais sobre cada apresentação:

LITERATURA

Leve Livro - MUDA Práticas de Leitura (SP)

Uma estante móvel montada na praça, com cerca de 200 livros para ler e trocar. É só chegar, escolher um e sentar-se num dos bancos da sala de leitura ao ar livre. Essa ação busca criar relações entre os leitores, estimulando diálogos literários, conversas sobre as narrativas que cada um já leu proporcionando a troca de opiniões e histórias.

ARTEMÍDIA

Photolink Remix - memelab (SP)

Intervenção artística que trabalha com a projeção de fotos tiradas em duas cidades diferentes, em tempo real, criando um diálogo de imagens e de pessoas. O visitante faz seus próprios registros fotográficos, ao mesmo tempo, fotos enviadas de outra cidade são projetadas em seu corpo.

CIRCO

Mágica Close Up  - Caio Ferreira (SP)

É com objetos simples, como cartas, fogo, dinheiro, carteira de documentos, entre outros, que o ilusionista Caio Ferreira realiza seu espetáculo circulante, caminhando pelo meio das pessoas, no espaço da cidade, e fazendo mágicas embaixo do seu nariz, e sempre com bom humor.

TEATRO

Sonho de uma Noite de Verão – Cia. Novelo (SP)

Escrita para ser apresentada numa festa de casamento, esta comédia teatral de William Shakespeare narra o encontro entre seres do universo fantástico com a desventura de casais apaixonados perdidos num bosque.

DANÇA

Do Repente – Cia. Lamira (TO)

Inspirado no universo do Romanceiro Popular do Nordeste brasileiro, o espetáculo relaciona sua arte com o ambiente urbano, trazendo-a para a rua. No palco, as figuras tradicionais do poeta contador, do coquista, do aboiador, do glosador, do cordelista e do mamulengo criam uma poética em que o teatro, dança e elementos do circo se juntam para criar uma experiência estética diferente.

MÚSICA

Matuto Moderno Convida Índio Cachoeira e Favoritos da Catira (SP)

Há 15 anos na estrada, o Matuto Moderno funde a catira, pagode de viola caipira e rock, divulgando a música de raiz no Sudeste. O grupo se apresenta ao lado dos do violeiro Índio Brasileiro e Favoritos da Catira.

assinatura_email_assessoria_imprensa

Itachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107-2.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107-3.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107.jpg
Itachique: IMAGENS-BANNERS/come-come-inicial/come-come-inicial.jpg

© 2012 - 2024 - Todos os direitos reservados a Flávio Zechi e Roberval Carvalho.