CONTATO EQUIPE ITACHIQUE (16) 99762-2684 | E-MAIL: CONTATO@ITACHIQUE.COM.BR

Itachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/1.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/2.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/3.jpg
Itachique: IMAGENS-BANNERS/roberval-485x145/1.jpg

NA CONTRAMÃO DA CRISE, JOSUÉ DA EJ QUER AMPLIAR AEROPORTO, INCENTIVAR TURISMO E FORTALECER A AVIAÇÃO EM ITÁPOLIS

Autor: Luana Morais Cezário - Jornalista (MTB: 78.011/SP) - Jornal de Itápolis - Pisanelli

postagem: 28/11/2016 - 19:34:51 COMPARTILHAR

Na contramão da crise, Josué da EJ quer ampliar aeroporto, incentivar turismo e fortalecer a aviação em Itápolis

Josué de Andrade, 47 anos, é empresário e aeronauta. Natural de Itápolis, tem uma carreira de 35 anos dedicada à aviação civil. Ele possui mais de 15 mil horas de voo. Foi piloto da TAM e comandante da VASP e da GOL Linhas Aéreas, onde voou em escalas nacionais e internacionais, com larga experiência em Boeing 737 200, 300, 400, 700, 800. Durante sua passagem pela GOL, foi instrutor de rota no Boeing 737 700 e 800. Durante sua carreira como aviador, ocupou o cargo de Diretor de Ensino do Aeroclube de Itápolis por 10 anos e em 1999 fundou a “EJ Escola de Aviação Civil” com o também Comandante Edmir Gonçalves. A empresa que carrega seu nome tem uma sólida reputação, já formou milhares de pilotos de avião e é referência no Brasil e no mundo. Acompanhe sua entrevista ao JORNAL DE ITÁPOLIS:

JÁ QUE A EJ TEM RECONHECIMENTO NACIONAL E INTERNACIONAL NÃO É HORA DE ITÁPOLIS GANHAR O TÍTULO DE “CAPITAL DA AVIAÇÃO CIVIL”?

É uma boa ideia. A aviação civil em Itápolis é muito forte, somos referência na área e uma das melhores cidades a formar pilotos civis em todo o país. Itápolis merece esse título, temos uma tradição forte na aviação civil, tanto é que em 2017, o Aeroclube vai completar 76 anos de história. A EJ construiu uma sólida reputação ao longo dos anos e tem atraído alunos de todo o Brasil, além de estrangeiros vindos da África, Europa e demais países da América do Sul.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE TER UM CHEFE DO EXECUTIVO ORIUNDO DA AVIAÇÃO CIVIL?

O foco do Edmir é fazer uma nova história para Itápolis, se ele ajudar a aviação civil será um gesto voluntário, porque ele gosta da aeronáutica. Nós não precisamos de muita coisa, porém temos o interesse de expandir o Aeroporto, antes que a cidade cresça e “engula a pista”. Se a Prefeitura conseguisse isso, já seria ótimo. Hoje temos condições de expandir o Aeroporto, porque ainda dá tempo. Só precisaríamos do terreno, porque os empresários já investiriam no restante. Espero que o Edmir nos ajude nesse sentido de segurança, preservação e até de ampliação da área para que novos empresários cheguem até o aeroporto, possam investir aqui e incentivar a vinda de empresas de aviação agrícola, manutenção, fábrica de aviões e outras ligadas ao ramo da aviação, tudo para gerar empregos na cidade. Se tivermos espaço vamos fortalecer ainda mais a aviação civil em Itápolis.

FALE DO EVENTO QUE ACONTECEU NO AEROCLUBE NO FIM DE SEMANA

O “Fly In Itápolis Aeromodelismo” foi um mini campeonato da parte de aeromodelo que são aviões pequenininhos com motor elétrico, a gasolina ou à jato controlados por pilotos de aeromodelos. Estes profissionais exibiram vários voos e encantaram o público presente com suas apresentações de acrobacias e pirotecnias no ar. O evento ainda contou com voos panorâmicos e apresentação da Esquadrilha EJ. Reunimos no Aeroclube toda comunidade de Aeromodelismo, isso foi uma forma de movimentar o local, incentivar o turismo local e oferecer um lazer para a população. Itápolis tem um potencial enorme na aviação para ser explorado, nós vivemos no mundo da aviação, já a cidade em si, acaba vivendo alheia a tudo isso. Por isso é importante fortalecer o turismo na aviação em Itápolis, com direito a para¬quedismo, shows aéreos e muito mais.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Apesar da crise, a aviação em Itápolis está vivendo um momento muito bom e temos que manter esse espírito da aviação. Na verdade, temos tudo para isso, temos o Edmir que gosta de avião, que ousou sonhar e construiu o Aeroclube, é Diretor da EJ e hoje vai poder olhar com mais carinho para esse lado e estimular o turismo na aviação civil que será muito bom para a cidade. É uma oportunidade muito boa que o município tem de pegar, salvar com as duas mãos e mudar de vez. Agora vou me dedicar ainda mais à EJ e manter o compromisso de formar os melhores aviadores do Brasil.

Itachique: IMAGENS-BANNERS/come-come-inicial/come-come-inicial.jpg
Itachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107-2.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107-3.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107.jpg

© 2012 - 2024 - Todos os direitos reservados a Flávio Zechi e Roberval Carvalho.