CONTATO EQUIPE ITACHIQUE (16) 99762-2684 | E-MAIL: [email protected]

Itachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/1.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/2.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/3.jpg
Itachique: IMAGENS-BANNERS/roberval-485x145/1.jpg

Moção contra manutenção do Estádio dos Amaros causa debate na Câmara

Autor: Jornal Folha de Itápolis

postagem: 27/06/2014 - 00:11:34 COMPARTILHAR

De autoria de Guto Biella, a moção é classificada por Avelino Cunha e Mauro Guerra como um ato de retaliação por conta da rejeição do projeto da TV Cidadania.

Na sessão de terça-ffeira (17), os debates na Tribuna da Câmara Municipal se deram em torno de uma moção de apelo de autoria do presidente da casa, Guto Biella (PV). O documento, dirigido ao prefeito, pede que o dinheiro público da Prefeitura seja gasto em obras e ações prioritárias e não em reformas e manutenção do Estádio dos Amaros.

Para apresentar o documento, o presidente se baseou no resultado da votação de reserva orçamentária de R$ 800 mil para implantação da TV Cidadania. Considerando que há outras prioridades no município, a maioria dos vereadores derrubou o projeto na sessão passada, contando apenas com o voto de Vanderlei Araujo (PSDB).

“Homenageando-se a coerência, é justo que se peça o mesmo em relação ao Estádio dos Amaros. Há, da mesma forma, ações mais importantes e urgentes a serem desenvolvidas pela municipalidade, ao invés de realizar investimentos na reforma e manutenção de um local que proporciona apenas mero entretenimento”, considerou o presidente no texto.

O resultado foi apertado e a moção foi aprovada com o voto de desempate de Guto Biela.

Mauro Guerra, Avelino Cunha, Engenheiro Irani Biazotti e Lé da Muleta foram contrários. Vanderlei Araújo (PSDB), Edmércia Micheletti (PSB), Gustavo Oliveira e Lourival Tomé votaram a favor.

Guto Biella, por ser presidente e só vota em caso de empate, votou a favor.

 

Retaliação e vingança

Na Tribuna, Avelino Cunha e Mauro Guerra discordaram dos argumentos da moção e classificaram a moção como um ato de retaliação por conta da rejeição do projeto da TV Cidadania. “Essa moção vem muito mais num intuito de prática de ato de rancor, de ato de vingança do que a real preocupação para com o bem estar da sociedade. A origem dessa moção é porque na última sessão desta casa foi reprovado um projeto do prefeito onde pedia uma reserva de R$ 800 mil para a instalação de uma TV municipal. Esta casa, por maioria, entendeu que temos prioridades na área da saúde, da educação, infraestrutura, etc. Por conta dessa reprovação, vossa excelência apresenta esta moção contra o Estádio dos Amaros, a casa do Oeste FC. Isso dá a impressão de um ato de perseguição, de vingança contra o vereador Mauro Guerra e contra outros vereadores que reprovaram a TV”, protesta Avelino Cunha.

Mauro Guerra, por sua vez na tribuna, afirma que o Oeste FC e, consequentemente, o Estádio dos Amaros, são patrimônios do município; “... não vejo a necessidade de moção de apelo para que não se faça investimentos ou mesmo a simples manutenção, mesmo porque, já não se tem feito investimento nenhum no estádio por parte dessa administração. A moção de Vossa Excelência tem uma conotação de vingança e perseguição contra vereadores que votaram contra a instalação da tal TV”, enfatiza Mauro.

Foto: Roberval Carvalho 

 

Itachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107-2.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107-3.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107.jpg
Itachique: IMAGENS-BANNERS/come-come-inicial/come-come-inicial.jpg

© 2012 - 2024 - Todos os direitos reservados a Flávio Zechi e Roberval Carvalho.