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ITÁPOLIS: 100 DIAS DE GOVERNO

Autor: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itápolis

postagem: 10/04/2017 - 18:58:01 COMPARTILHAR

 

A Administração Municipal da Prefeitura de Itápolis apresenta em tópicos um balanço dos 100 primeiros dias de Governo. Mesmo se deparando com uma situação financeira complicada, as ações estão sendo aplicadas para retomada do crescimento do município.

 

GOVERNO

  • Busca de Recursos junto ao Governo Estadual e Federal.
  • Cancelamento do Carnaval para investir em outras áreas prioritárias.
  • Visita a Deputados Estaduais e Federais e Secretários de Estado para solicitar recursos.
  • R$ 250 mil liberados pelo deputado Celso Russomano para Saúde.
  • R$ 350 mil, do Projeto Microbacias II, que será utilizado para execução de solo brita na estrada rural do Leiteiro.
  • R$ 200 mil para revitalização das Áreas de Lazer do Jardim 2000.
  • Equacionou o problema do transporte municipal (Circular), que estava com contrato irregular.
  • Abertura de novas vagas para Estagiários na Prefeitura.
  • Busca junto a Artesp, de isenção de pedágio para os veículos municipais. Benefício que existia de 2014 e ainda não havia sido pleiteado pela Prefeitura.
  • Trabalho junto ao DER para adaptar projeto e conseguir o asfalto para estrada do Brejão
  • Trabalho junto a FUNASA para não perder o recurso para construção dos poços para os distritos de Tapinas e Nova América
  • Retomada das obras de construção das Creche Escolas do bairros Monte Verde e Dona Bella.
  • Implantação do Diário Eletrônico, economizando cerca de R$ 100 mil por ano em gastos com jornal impresso.

 

SAÚDE

  • Cerca de 5386 pessoas atendidas nas UBSs da Cidade e dos Distritos.
  • 8498 Pessoas transportadas para receber atendimento em outras cidades, sendo 5571 Pacientes e 2927 Acompanhantes.
  • Implantação dos Agendamentos Odontológicos feitos por telefone ou presencialmente, para qualquer data do ano.
  • Início do Agendamento de Consultas por telefone nas UBSs da cidade.
  • Entrega de lanches a pacientes que viajam para outros municípios.
  • Projeto de implantação da Central de Atendimentos 0800.
  • 1466 Pessoas atendidas no CEFIM.
  • 730 Pessoas atendidas no CEMAIA.
  • 195 Pessoas atendidas no CAPS.
  • 345 Pessoas atendidas no CEO.
  • 1206 viagens para transportar pacientes
    • Readequação da destinação correta do resíduo hospitalar.
  • Conserto de veículos quebrados, priorizando aqueles que são utilizados para transporte de pacientes.
  • Reorganização dos atendimentos das Unidades Básicas de Saúde.
  • Aquisição de Medicamentos para a Farmácia Municipal.
  • Informatização dos dados de atendimentos da saúde.

 

EDUCAÇÃO

  • Licitação que deverá ser aberta nos próximos dias para reforma da Escola Toledo.
  • Contratação de 4 Diretores para as Escolas Municipais com maior número de alunos e de 8 Agentes Educacionais para auxiliar no cuidado com os alunos.
  • Chegada do material do Sistema Anglo de Ensino para o início das aulas.
  • Atendimento dos alunos especiais nas escolas municipais conforme determinou o Governo do Estado.
  • Aquisição de Produtos da Agricultura Familiar para a Merenda Escolar.
  • Capacitação do Sistema Anglo para os professores da Rede Municipal de Ensino.
  • Melhorias na EMEI Loide Portolani.
  • Atendimento integral nas Creches Municipais nas férias escolares, para as crianças que necessitaram.

 

PLANEJAMENTO URBANÍSTICO / OBRAS

  • Retomada das obras de construção das Creches Escolas dos bairros Monte Verde e Dona Bella.
  • Projeto de Regularização de Imóveis para obter Escritura definitiva.
  • Contratação de Auditoria nas Obras paradas que ainda não puderam ser retormadas.
  • Preparando licitação para reforma da Escola Toledo.
  • Preparando licitação para reforma das áreas de lazer do Jardim 2000.
  • Andamento dos Convênios para Pavimentação asfáltica do Distrito Industrial III.
  • Projetos para Abertura do Anel Viário em Itápolis e distrito de Tapinas.
  • Habite-se – aprovação de projeto em 1 semana.
  • Obra do CER acontecendo.
  • Projeto de Construção de Canil Municipal
  • Projeto de Reforma do CineTeatro.
  • Projeto para reforma do Castelinho (Cozinha Piloto).
  • Iniciar reforma do CEO.
  • Iniciar reforma do Jacy Tucci.
  • Acompanhamento de obras de implantação de loteamentos.
  • Trabalho para retomar a construção do Centro de Convivência do Idoso.

 

SERVIÇOS PÚBLICOS

  • Início da Operação Tapa-Buracos pela Área Central da Cidade, para depois seguir para os Bairros.
  • Aquisição da Vibro acabadora para recapeamento das ruas da cidade que será iniciado em breve.
  • Recape será realizado primeiramente nos locais mais problemáticos.
  • Aquisição de uma máquina pá carregadeira para realização de serviços no município, principalmente nas estradas rurais.
  • Manutenção de Estrada Rurais do Município com abertura de Valas para melhorar a drenagem das águas das chuvas.

 

CULTURA

  • Trabalho de regularização para reativar o CineTeatro Municipal.
  • Trabalho para conseguir o Selo de Interesse Turístico para Itápolis.
  • Preparativos de programação especial do Dia das Mães.
  • Programação do Dia Internacional da Mulher na Praça Central.
  • Realização da 1ª FAI – Feira de Artesanato de Itápolis.
  • Revisão dos trabalhos Biblioteca e Centros de Inclusão Digital.
  • Retorno das aulas de capacitação, noturna nos Centros de Inclusão Digital.
  • Cadastramento de 5 propostas de projetos no Ministério de Turismos:Restauração e reforma do Cristo Redentor – 1ª Fase de recuperação do prédio do Museu – Construção de uma Ciclovia na Tarquínio Bellentani – Reforma do CineTeatro Geraldo Alves e 2ª Fase da construção do Centro de Eventos.

 

ADMINISTRAÇÃO

  • Reorganização Administrativa da Prefeitura.
  • Redução nas horas extras.
  • Contratos revisados, conseguindo uma redução de 35% no valor pago. Dos R$ 55 mil pagos anteriormente, hoje são pagos R$ 40 mil.
  • Redução de R$ 10.000,00 em contratos com operadora de telefonia.
  • Trabalho em parceria com as Secretarias de Finanças e Saúde junto aos fornecedores de medicamentos, para agilizar a entrega dos remédios adquiridos.
  • Negociação com fornecedores.
  • Implantação de trabalho psicológico para fazer acompanhamento com os funcionários.
  • Projetos para melhorias do uso da Tecnologia da Informação na Administração Pública.
  • Projeto de orientações e treinamentos com os funcionários.
  • Reunião com a Associação Comercial e Empresarial de Itápolis para incentivar a participação do comércio local nas licitações.

 

 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

  • Levantamento completo de todas as Áreas Industriais do Município para valorizar quem está trabalhando corretamente e reverter imóveis que possam ser destinados a outras empresas.
  • Incentivo a instalação de novas empresas no ramo de produtos alimentícios (Da Onda Taquaritinga), de robótica (Dinx Automation - Santo André), de celulose (Empresa Chinesa) e de esquadrilhas metálicas (JR Esquadrimar- São Paulo).
  • Cursos conquistados para Itápolis:

- Assistente Administrativo do Senac

- Pintura Residencial do Via Rápida Emprego

- Técnicas de Aproveitamento Integral de Alimentos do Senac e Sebrae

- Técnicas Básicas para Modelagem Industrial de Moda Infantil do SENAI

·                PAT de Itápolis passando a dar entrada no Seguro Desemprego, evitando que os itapolitanos tenham que se deslocar para outras cidades.

  • Convênio com o Centro Paula Souza para implantação de uma Sala Descentralizada da ETEC. Este é o primeiro passo para trazer uma unidade para cidade.
  • Busca de parcerias públicas e privadas para realização de cursos profissionalizantes.
  • Novas turmas do Time do Emprego, curso que forma pessoas para o Mercado de Trabalho.
  • 3 terrenos revertidos para o Município de empresas que já não estavam mais operando.
  • Outorga de escritura para empresa instaladas há mais de 20 anos em Itápolis.
  • Reativação do Conselho Municipal do Emprego.

 

DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL

  • 96 pontos da cidade entre Praças, Canteiros e Áreas de Lazer, Limpos e Revitalizados.
  • Projeto para adequação do Vazadouro Municipal (Lixão).
  • Cadastramento de 18 pessoas para coletas seletivas. A Prefeitura tentará auxiliar com disponibilização de local para realizar o trabalho.
  • Selo para empresas colaboradoras de um Fundo que será criado.

 

DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO

  • Reestruturação da Patrulha Rural Agrícola com aumento do uso, dobrando o número de agricultores atendidos. Várias ações estão sendo realizadas no sentido de retomar as atividades na área de 20 alqueires pertencente ao município (Escola Agrícola).
  • Firmando Termo de Cooperação junto à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo no sentido de obter parceiras com suas agências de pesquisa, defesa e extensão.
  • Auxilio as Associações e Cooperativas de pequenos produtores rurais para obtenção de recursos.
    • Estudando a melhor maneira de agir no sentido de ressarcir os produtores afetados pelo episódio do milho, que resultou num déficit de 10.251 sacas do cereal.
    • Projeto de infraestrutura e instalação de novo sistema para armazenagem e secagem de grãos.

 

 

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

  • Orientação as Entidades a respeito das novas exigências para montar o Plano de Trabalho, para poderem receber as subvenções (APAE, Lar São José e Patrulha Mirim).
  • Cuidado com o Idoso: sendo proposto uma parceria com o Lar São José para implantação da Creche do Idoso.
  • CRAS com 11 cursos em andamento, atendendo mais de 200 pessoas.
  • Atendimento aos Idosos no CRI.
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