CONTATO EQUIPE ITACHIQUE (16) 99762-2684 | E-MAIL: [email protected]

Itachique: IMAGENS-BANNERS/roberval-485x145/1.jpg
Itachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/1.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/2.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/3.jpg

Funcionários divulgam as piores coisas de se trabalhar no Facebook

Autor: Olhar digital

postagem: 02/02/2015 - 23:11:51 COMPARTILHAR

Quem se depara com a chance de trabalhar no Facebook vê passar pela cabeça todas as vantagens de se estar em uma grande empresa de tecnologia - ainda mais uma que está entre as melhores, segundo os próprios funcionários.

Mas nem tudo são flores; há aspectos negativos a se considerar, também, coisas que possivelmente o profissional só saberá depois de ter entrado na empresa.

Foi para desvendar essas questões que o engenheiro Keith Adams, do time de inteligência artificial do Facebook, abriu uma consulta pública no Quora. Ali, outros funcionários - alguns sob anonimato - se pronunciaram acerca das dificuldades encontradas no Facebook.

As reclamações são, em geral, sobre a organização da empresa. Adams, por exemplo, diz que durante situações de emergência os engenheiros têm de estar disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, e não há feriado ou fim de semana que impeça o Facebook de chamá-los.

Um reclama que como o Facebook encoraja os funcionários a serem "eles mesmos", não há um espírito de profissionalismo dentro da empresa, enquanto outro aponta que osfuncionários são estimulados a pensar individualmente, e não em grupo, inclusive os gerentes - que deveriam fazer justamente o contrário, motivando seus times como um todo.

crescimento acelerado também parece ser um problema, visto que projetar coisas interessantes com 4 mil pessoas é mais difícil do que com 500. "Estamos crescendo tão rapidamente e nunca enfatizamos organização, educação ou estabilidade", explica um funcionário.

A esposa de um ex-funcionário reclamou ainda de algo sobre o qual o Facebook não tem culpa: quando atuava pela empresa, seu marido vivia sendo questionado por amigos sobre erros e problemas que encontravam. Ela, inclusive, recebia pedidos de ajuda sobre qualquer coisa relacionada à rede social. "Estando casada com alguém que trabalhava no Facebook, eu deveria saber."

Um outro ex-colaborador chamou a atenção para o fato de o Facebook ainda agir como se fosse uma startup, mesmo sendo uma das maiores companhias de tecnologia do mundo. "É mais ou menos como aquele filme com Adam Sandler em que ele é velho mas tenta agir como adolescente", reclama. "Estranho."

Itachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107-2.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107-3.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107.jpg
Itachique: IMAGENS-BANNERS/come-come-inicial/come-come-inicial.jpg

© 2012 - 2024 - Todos os direitos reservados a Flávio Zechi e Roberval Carvalho.