CONTATO EQUIPE ITACHIQUE (16) 99762-2684 | E-MAIL: CONTATO@ITACHIQUE.COM.BR

Itachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/1.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/2.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/dci-485x145/3.jpg
Itachique: IMAGENS-BANNERS/roberval-485x145/1.jpg

14 Toneladas de Açúcar e 710 Caixas de Óleo São Apreendidas em Itápolis

Autor: Jornal O Regional - Cíntia Souza

postagem: 14/01/2017 - 13:07:26 COMPARTILHAR

Duas pessoas foram presas por receptação, furto e uso de documentos falsos

Quatorze toneladas de açúcar e 710 caixas de óleo foram apreendidas por policiais das delegacias especializadas DIG e DISE, na última quinta-feira (12). Os produtos são fruto de uma investigação denominada de “Carga Pesada”. Duas pessoas foram presas acusadas de receptação, furto e uso de documentos falsos.
Conforme informações do delegado Marcelo Díspore, as equipes receberam uma denúncia, informando que um caminhão estaria desviando cargas na região. A denúncia relatava que o suspeito iria fazer uma entrega de carga de óleo em uma cidade da região. Na última quarta-feira (11) ele teria ido até uma usina em Santa Adélia para carregar sacos de açúcar. “O denunciante também alertou que o caminhão utilizado seria clonado e seu motorista portava documentos falsos, inclusive com a sua carteira de motorista com nome falso”, disse.
Com essa informação, os policiais foram até as proximidades da usina e esperaram o caminhão, mas na data o veículo não teria chegado ao local. Na manhã da última quinta-feira (12) os investigadores retornaram a empresa com o objetivo de abordar o caminhão, entrando em contato com o responsável pelo setor de carregamento da usina alertando sobre a situação.
O funcionário da usina teria dito às equipes que aquele caminhão estaria na área de carga. O motorista, um homem de 39 anos, já havia, inclusive, apresentado uma ordem de carregamento. Os policiais foram até o pátio e conseguiram abordar o caminhão enquanto deixava a área de carregamento.
O motorista teria apresentado a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome de outra pessoa e os documentos do veículo. “Como já havia pesquisado a fotografia, constatou que o motorista não era aquela pessoa. A numeração de espelho do CRLV apresentado pelo investigado foi pesquisada e constatou-se que pertencia a outro veículo”, afirma o delegado.
O motorista do veículo se identificou como L.M.S. “Ele admitiu que o veículo era clonado e utilizava a CNH falsa para efetuar desvios de cargas na região”, disse.
Durante a pesquisa, o motorista teria dito que iria receber uma ligação de uma pessoa que o contratou e que lhe forneceria o local onde a carga seria entregue. O local não seria o que constava na nota fiscal emitida pela usina.
A investigação apontou que o motorista levantava fretes na região pela internet, por meio de cadastro de caminhoneiros. 
O motorista foi levado até a DIG de Catanduva. Questionado sobre a carga de óleo, o motorista teria dito que fez o carregamento em uma transportadora de Uberlândia (MG). O destino correto seria Guaxupé (MG), mas a carga teria sido desviada para uma distribuidora de alimentos em Itápolis. 
“Logo após carregar o óleo em Uberlândia ele recebeu uma ligação do comparsa que o mandou entregar a carga em Itápolis. Ele confessou ter praticado conduta semelhante na semana passada, tendo carregado de uma transportadora na cidade de Jataí (GO) e desviado para Itumbiara em seguida dirigiu-se até aquela empresa na cidade de Itápolis onde logo visualizou sobre a plataforma caixas de óleo”, disse.
 As caixas foram vistoriadas em Itápolis. “Na posse da nota fiscal fornecida pela transportadora, confrontou que a carga foi desviada. O proprietário do local, um comerciante de 55 anos, confessou ter adquirido a mercadoria do motorista. Além de ter dito que tinha conhecimento que sua origem era ilícita. Ele disse que pagou R$ 48 mil pela aquisição dessa mercadoria”, finalizou.
O caminhão usado na ação foi roubado em Ribeirão Preto. O comerciante e o motorista foram encaminhados a Cadeia Pública de Catanduva, onde estão à disposição da Justiça.

 

Itachique: IMAGENS-BANNERS/come-come-inicial/come-come-inicial.jpg
Itachique: IMAGENS-BANNERS/Samiel/1.pngItachique: IMAGENS-BANNERS/Samiel/2.png
Itachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107-2.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107-3.jpgItachique: IMAGENS-BANNERS/107-7/radio-107.jpg
Itachique: IMAGENS-BANNERS/malaspina-michelin-inicial/malaspina-michelin-incial.jpg

© 2012 - 2017 - Todos os direitos reservados a Flávio Zechi e Roberval Carvalho.