A Importância da Publicidade Para Sua Empresa
Vamos direto ao ponto: quem investe em publicidade vende mais. Isto é estatisticamente comprovado.
Na hora do cliente/consumidor comparar um produto/serviço, lado a lado, que possuam as mesmas propriedades e valores, certamente irá escolher o que lhe transmitir a maior segurança e sinceridade quanto ao que promete, além do que tiver melhores atributos visuais ou lhe proporcionar algum status. A grosso modo, este é o papel - e função - da publicidade: ser um transmissor de qualidades agregadas ao produto/serviço/marca de uma empresa.
A publicidade, por ser um serviço não tangível e de na maioria dos casos obter retorno a médio e longo prazo, muitas vezes é ignorada e desvalorizada. As grandes empresas sabem que hoje só possuem uma grande posição perante o consumidor porque souberam investir em publicidade. De que adianta termos um excelente produto/serviço, se ninguém sabe que ele existe? A publicidade é a “voz” que diz ao consumidor que uma determinada marca vai preencher todas as suas necessidades e expectativas.
Possui também um importante papel de manter a marca sempre atualizada e interada com o consumidor. Para isso, utiliza-se de diversas ferramentas, tanto visuais quanto em forma de planejamento.
Milagres não existem. Porém, com um trabalho focado e bem executado, pode-se obter resultados excepcionais.
Objetivos e ações que uma marca/empresa deve transmitir:
Lembrar o consumidor da existência da marca, persuadindo-o à compra;
Informar sobre o lançamento de um novo produto;
Esclarecer usos e funcionamento;
Informar atributos e benefícios que o produto agrega;
Fortalecer a imagem do produto perante o mercado;
Manter a marca na lembrança constante do consumidor (“share of mind”);
Informar locais de compra do produto;
Acabar com receios e incertezas do consumidor;
Os resultados podem surgir a curto, médio ou longo prazo, porém uma vez consolidada, a imagem da marca adquire uma credibilidade imbatível e invejada pela concorrência.
Autor: portalempresa.com.br
© 2012 - 2024 - Todos os direitos reservados a Flávio Zechi e Roberval Carvalho. |